SDDH participou de congresso de psicologia no Uruguai

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) participou do IV Congresso da União Latino Americana das Organizações de Psicologia (ULAPSI), realizado entre os dias 25 e 29 de abril, em Montevideu (Uruguai).

Com o tema “Uma descrição da prática profissional de Psicologia e Justiça: a experiência dos Direitos Humanos na Amazônia brasileira”, o coordenador do Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), Marcelo Moreira, e a conselheira da SDDH Jureuda Guerra expuseram as intervenções psicológicas realizadas tanto no Provita quanto no Centro de Atendimento às Vítimas de Violência (Ceav), programa executado pela SDDH até ano passado.

O evento reuniu experiências profissionais de vários países, como Argentina, México, Equador, Chile, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Brasil. Segundo Marcelo Moreira, "o público que assistiu a exposição dos representantes da SDDH, composto por psicólogos e psicólogas de vários estados brasileiros, participou ativamente do debate, levantando vários questionamentos e demonstrando significativo interesse na promoção de direitos na Amazônia".

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água