Em Buenos Aires, como no mundo. Ato em apoio ao Brasil

Um dos tradicionais pontos turísticos de Buenos Aires (AR), o Obelisco, vai ser o local de concentração, a partir das 17h de hoje, de quem pretende manifestar sua solidariedade a milhares de brasileiros que estão em pleno processo de “ebulição”, tomando as ruas de várias cidades, em prol, especialmente, de uma tarifa de transporte justa para a sociedade. Até às 09h09 desta manhã, 2.962 confirmações já foram feitas no principal espaço de organização do evento, as redes sociais.

Sob o título “Democracia não tem fronteiras. Ato em favor das manifestações no Brasil – Buenos Aires”, o grupo caminhará pacificamente até a Embaixada do Brasil na capital federal argentina. A previsão é chegar lá às 19h, para fazer a leitura da carta de apoio às manifestações e entrega de abaixo-assinado, assim como foi feito em repúdio à presidência do deputado Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e que foi encaminhada ao país.

A maioria dos participantes e organizadores são os próprios brasileiros que estão morando no país, muitos para estudar, outros a trabalho, por exemplo, e que estão insatisfeitos com a política de mobilidade urbana no país e com a brutalidade da polícia repreendendo a livre expressão, que direito constitucional.

Durante as manifestações de ontem no Brasil, era comum o fluxo de informações nas redes sociais por parte de baianos, paraenses, pernambucanos, paulistanos, cariocas e pessoas de outros estados mais. Alguns chegaram a colocar pano branco nas suas janelas, acompanhando o movimento #VemPraJanela , lançado por São Paulo.

Os que tiverem mídia portátil, estarão compartilhando informações do ato que farão hoje em Buenos Aires, em consonância com atividades semelhantes que ocorrem e ocorrerão em diversos outros países. Quem puder compartilhar e divulgar, vai estar ajudando a demonstrar a força que a união da sociedade é capaz de ter, na esperança de transformações por um mundo mais digno para cada cidadão.

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água