Oficina compartilha conhecimentos sobre Direitos Humanos

Mulheres de Marudá em atividade realizada pela SDDH
A defesa dos direitos humanos depende, entre outras coisas, do conhecimento que povos e comunidades possuem a respeito desses direitos. Por isso, a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) realiza nestes dias 30 e 31 de agosto duas oficinas para compartilhar conhecimentos com comunidades tradicionais de Curuçá e Marudá. O público-alvo da ação é composto de mulheres, trabalhadores rurais, representantes de associações comunitárias, pescadores e pescadoras e a juventude de forma geral.

A ação chamada de “Diálogos com a comunidade” faz parte do Programa de Cidadania e Acesso à Justiça (PAJ), da SDDH, que atua juridicamente em casos exemplares de violações de direitos humanos e também realiza ações pedagógicas envolvendo esse conceito. “Nós acreditamos que o conhecimento construído coletivamente, difundido e compartilhado, é um instrumento fundamental para a garantia de direitos de todos os povos e para sua emancipação”, afirma a advogada Anna Lins, que coordena o PAJ.
A programação envolve música, dinâmicas de grupo, conversa com pessoas que atuam na linha de frente da defesa de direitos e exposição audiovisual. A primeira oficina acontece no Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Curuçá nesta sexta-feira, 30 de agosto. Em Marudá, as atividades serão realizadas no sábado, 31, na sede da Associação de Mulheres. Nos dois dias, o público participa da programação ao longo dos turnos da manhã e da tarde, com certificado garantido ao final do evento.

Serviço
Oficina “Diálogos com a Comunidade”
Datas: 30/08/2013 (Curuçá) e 31/08/2013 (Marudá)
Locais: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curuçá (Trav. 25 de Março, s/n) e Associação de Mulheres de Marudá (Rua Marapanim, s/n, próximo à caixa d’água).
Horário: 8h30 às 18h, com intervalo para almoço.
Informações: sddh@sddh.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água