Ouvidoria convoca reunião para tentar fim de paralisação da PM no Pará

Do G1 PA

Participam da reunião o secretário de segurança e associações de PMs.
Paralisação já dura 5 dias em Belém e interior do estado.

A ouvidora do Sistema de Segurança Pública do Estado, Eliana Fonseca, convocou uma reunião entre o secretário Luiz Fernandes os policiais militares das Associações de Cabos e Soldados da PM e Corpo de Bombeiros e da Associação de Sargentos e Subtenentes para  tentar encerrar a paralisação dos policiais que protestam pedindo reajustes salariais na capital e no interior do Pará. Também participam da reunião a Ordem dos Advogados do Brasil e a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos.

As manifestações, que já duram cinco dias, tem como principal reivindicação a isonomia salarial entre soldados e oficiais, que tem reajuste estimado de 11% em 2014. Segundo o governo, os policiais já receberam gratificações que chegam a superar o aumento dado aos oficiais.

Desde o dia 3 de abril, policiais mostram sua insatisfação com relação a política salarial do estado. O grupo impediu a saída de viaturas do 6º Batalhão da PM, fechou a rodovia BR-316 por 10 horas e chegou a agredir equipes de reportagem. Por conta desta conduta, o promotor militar, Armando Brasil, pediu a prisão de 43 manifestantes. A justiça ainda não se manifestou sobre os pedidos de prisão.

*08/04/2014 17h40 - Atualizado em 08/04/2014 17h50

****

De acordo com informações da Ouvidoria, ficou acertado que amanhã, às 8h30, Estado e PM´s assinarão acordo, na sede da Segup-PA.

*Atualizado em 08/04/2014 22h50

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água