No Dia do Trabalhador faltam motivos para comemorar

A luta dos trabalhadores brasileiros é antiga/Imagem: reprodução da Internet
O Projeto de Lei da Terceirização (PL 4330) e as mudanças feitas nas leis trabalhistas com as Medidas Provisórias 664 e 665 - que alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio reclusão - são alguns dos principais motivos que provocam uma reflexão em  cada brasileiro: o que há para comemorar no Dia do Trabalhador?

Os direitos trabalhistas estão sendo desrespeitados a cada dia. Mesmo com os movimentos sociais e sindicais indo para as ruas protestar, a situação dos trabalhadores e trabalhadores do Brasil parece estar à beira do caos. Lutas históricas e direitos conquistados há anos, com muito suor e sangue no passado, estão sendo reduzidos a nada.

Por esta razão, neste 1º de maio, em todo o país, terão diversas mobilizações em prol da defesa dos direitos trabalhistas. Centrais sindicais,  movimentos sociais, e claro, a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, estarão levantando esta bandeira de luta. Em Belém do Pará, a  concentração será às 9 horas, na simbólica Praça do Operário. Não deixe de participar! 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água