Encontro Estadual do MNDH teve participação massiva de entidades da sociedade civil

Ontem (28) e hoje (29), muitas discussões e problemáticas a cerca dos desafios na garantia dos Direitos Humanos foram apresentadas durante o Encontro/Assembleia Estadual do MNDH, que foi realizado na sede da OAB/PA, em Belém, e teve sua organização por conta da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH). O evento está ligado ao XVIII Encontro/Assembleia Nacional de DH, que está sob a coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH). 

Este ano, o Movimento Nacional de Direitos Humanos aborda o tema “Participação Social e Reforma Política para a garantia dos Direitos Humanos”. No primeiro dia do Encontro no Pará, uma audiência pública foi feita para contribuir ao Monitoramento do Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (PIDESC)


As entidades presentes no encontro estadual se comprometeram a colaborar com a construção do Contra Informe da sociedade civil, que será feito até final do ano, e será entregue às relatorias da Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização dos Estados Americanos (OEA). Esteve presente no evento o Secretário Executivo do PIDESC, Enéias Rosa. 


No último dia do evento, várias mesas e debates foram promovidas para abordar questões como: Luta pelos direitos das crianças e adolescentes; a democratização da Comunicação e mídias alternativas; a importância de uma Reforma Política; as deficiências no sistema público de Segurança, entre outros temas. Representantes de entidades filiadas ao MNDH participaram ativamente de todas as discussões levantadas, enriquecendo o encontro com dados e com reflexões político sociais.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água