quarta-feira, 6 de maio de 2015

Exposição "Nós de Aruanda" será lançada hoje no IPHAN

Imagem: divulgação
"Nós de Aruanda – artistas de terreiro" da título para a exposição e brinca com os sentidos que essa expressão pode ter: de quem, ou de quais nós, nós estamos falando, quem somos nós? Talvez o que queiramos seja nos debruçar sobre esses enlaces emaranhados desses nós que, ao fim, se traduz na busca por conhecer esse rico universo numa perspectiva diferenciada: a produção poética e os estudos universitários como ferramentas para conhecer, descobrir, divulgar e defender a riqueza das culturas tradicionais de matrizes africana e suas correlações com as muitas Áfricas que (re)inventamos no Brasil. 
A exposição entra no seu 3º ano, celebrando a cultura africana e com várias atividades interessantes em sua programação: rodas de conversa, cine clubes, shows e mais sobre a riqueza das culturas tradicionais de matriz africana. Este ano, o projeto ganha um diferencial, ocorrendo em um local totalmente novo. A exposição Nós de Aruanda nesse ano de 2015 será realizada em um dos prédios do Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional - , chamado também de Canto do Patrimônio. Um local no centro da cidade, tombado pelo Instituto como patrimônio material da cidade de Belém.

Localizado na Av. Governador José Malcher, esquina com a Ruy Barbosa, o Canto do Patrimônio, receberá a exposição "Nós de Aruanda" entre os dias 6 e 29 de maio. Dessa forma, convidamos a todos os interessados para participarem e conferirem os trabalhos no lançamento/abertura da exposição!

 
SERVIÇO:
Coquetel de lançamento da exposição "Nós de Aruanda"
Data: hoje, 6 de maio
Hora: a partir das 18 horas
Local: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN (Canto do Patrimônio)
Encerramento: 29 de maio