SDDH promove o seminário "PROVITA - Pará em movimento" nesta quinta


Imagem: Reprodução da Internet
A ONG Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) promove nesta quinta-feira (18), no Sindicato dos Bancários, a partir das 17 horas, o seminário “PROVITA - Pará em movimento”. O objetivo do evento é apresentar à sociedade paraense um balanço dos 16 anos de gestão do Programa Estadual de Proteção a Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas Ameaçados de Morte (PROVITA/PA) pela ONG e também informar às instituições parceiras, entidades, atendidos e à comunidade em geral os motivos pelo qual, a partir do encerramento do atual convênio (em 30 de junho de 2015), o Programa não mais será executado pela SDDH. 
 
No seminário serão disponibilizadas informações com dados de resultados, assim também como as dificuldades referentes aos anos da gestão do programa pela instituição, administrado pela SDDH desde 1999. Na ocasião, estarão presentes representantes da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (SEJUDH), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e também do Ministério Público do Estado do Pará (MPE).
 
Durante a Assembleia Ordinária dos Conselheiros, realizada no dia 15 de maio deste ano, a SDDH ratificou decisão de sua direção colegiada sobre a entrega do PROVITA, por meio da entrega de uma Carta Aberta. A carta da direção, apresentada na assembleia, enfatiza a importância do programa e a continuidade de sua gestão pela sociedade civil e esclarece as razões da entrega.
 

Clique AQUI e leia a Carta Aberta. 



Confira a programação do seminário 


"PROVITA - Pará em movimento"

Data: 18/6 (quinta-feira)
Hora: A partir das 17h
Local: Sindicato dos Bancários (Rua 28 de setembro, 1210, bairro do Reduto, perto da Visconde de Souza Franco)

  • Abertura: Marco Apolo (SDDH); Michael Durans (SEJUDH); Fernando Matos (SDH) e Alcenildo Ribeiro (MPE).

  • Dialogando sobre os 16 anos do PROVITA no Pará - Uma análise das informações sistematizadas 
Convidados:  Profª Tânia Guimarães;  Marcelo Moreira e Irmã Dominga (Rede de Proteção)

  • Perspectivas do PROVITA no Estado do Pará 
Convidados: Marco Apolo, Michael Durans e Fernando Matos.

  • Coquetel de encerramento.

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água