Venezuela e Brasil discutem avanços técnicos para o fortalecimento de fronteiras de paz

Por Consulado Venezuelano no Pará


 
8ª  Reunião Técnica de assuntos de fronteira entre Brasil e Venezuela /Foto: divulgação.
Na tarde da última quinta-feira (24), representantes do Governo da Venezuela e do Brasil —encarregados dos assuntos fronteiriços— participaram da Oitava Reunião Técnica a fim de dar continuidade aos avanços para a atualização e adequação das normas técnicas, que regem os trabalhos de demarcação e densificação, adaptados as novas tendências tecnológicas vigentes; e seu aproveitamento para a Comissão Mista de Limites.

A atividade se desenvolveu na sede do Instituto Primeira Comissão Brasileira Demarcadora de Limites (PCDL) na capital paraense, desde o dia 20 deste mês até esta sexta. A Reunião se realiza no âmbito das relações bilaterais entre Venezuela e Brasil para assuntos de fronteira, produto da 76ª Conferência da Comissão Mista Venezuelana – Brasileira Demarcadora de Limites, celebrada em junho de 2014 em Caracas, Venezuela.

Tais reuniões e estudos técnicos contribuem para a criação e fortalecimento de uma Fronteira de Paz com a irmã República do Brasil, reforçando ao mesmo tempo os laços de amizade, cooperação e integração entre nossos povos.

A Oitava Reunião Técnica se compõe por representantes da delegação brasileira: Eng. Cartógrafo Paulo Carlos Pereira Amaral, Eng. Civil Paulo Carlos da Silva e Lic. Ivete Castro Botelho; e pela delegação venezuelana: Cnel. Guillermo Escobar, Lic. Carmiña Peña, Lic. Danny Rojas, Lic. Yaranelly Méndez e TSU. Alex León. A instalação da mesma esteve acompanhada pelo Cônsul Geral da Venezuela em Belém do Pará, Alonso Pacheco.

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água