Comunidade Escolar de Vila do Conde reivindica continuidade da Reforma Eletrica da Escola Estadual Padre Jose Delgardes.



 Por Adima Monteiro

Vila do Conde - Estudantes, pais, professores reuniram hoje, às 9h, com a diretora da 3° URE, Dulcecleia Furtado, para cobrar a conclusão das obras elétricas pendentes na escola. Mas, a diretora só reuniu com a comunidade escolar da escola Padre Jose Delgardes após esta ameaçar fazer uma manifestação no Trevo do Peteca. Em reunião, a aluna Marysa Brandão cobrou a conclusão da reforma da escola e lembrou à diretora que no dia 11 de agosto, esta havia se prometido a concluir as obras em três dias.
 Sr. Adinailson, pai de aluno, perguntou por que a SEDUC contratou uma empresa que sequer tem ferramenta de trabalho para fornecer a seus trabalhadores. Dona Maria, mãe de aluno, perguntou como vai ficar a situação dos Estudantes já que 2015 está encerrando e eles não tiveram aula. Questionou também por que as centrais de ar ainda serão instaladas, já que estavam previstas desde 2010. A diretora respondeu informando que solicitou à SEDUC a retomada imediata da reforma e que as obras irão recomeçar, no máximo amanhã (30.10), pois hoje os trabalhadores estavam na obra, mas não iam poder começar por falta de material. A diretora também respondeu que dentro de três dias essa etapa da obra estará finalizada e que a SEDUC já se antecipou, solicitando à CELPA a vistoria na obra.  A professora Adima Monteiro destacou que esta não era a primeira mobilização que a comunidade realizava e que já estavam cansados de esperar, pois o prazo dos 120 dias para finalizar a obra já finalizou a mais de 10 dias e ninguém assume a responsabilidade.


A comunidade fez dura cobrança à SEDUC, dizendo que a obrigação de exigir a conclusão da obra é dela. Para a comunidade a SEDUC tem a obrigação de informar quais os serviços que a empresa tem que prestar a comunidade e a responsabilizou pelo atraso das obras, acusando o órgão estatal de licitar uma obra para uma Empresa que não tem capital de giro e sequer tem ferramenta para fornecer aos trabalhadores. Mediante a cobrança, a referida diretora assumiu a responsabilidade e se comprometeu a retornar no dia 03 de novembro para prestar esclarecimentos à comunidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água