MPE realiza Semana da Criança e do Adolescente em comemoração aos 25 anos do ECA

Por Ascom MPE
Imagem: Reprodução da Internet
Em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o Ministério Público do Pará, por meio da Promotoria de Justiça da infância e Juventude de Belém, vai realizar do dia 21 a 24 de outubro, uma ampla programação por ocasião da “I Semana da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Pará – 25 Anos do ECA: conquistas e desafios”. O evento terá a participação de crianças, adolescentes, pais e responsáveis, além de operadores do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 21 de outubro, a partir das 8h30, no espaço Raízes do museu Emílio Goeldi. Em seguida haverá uma ação de cidadania, que vai ofertar serviços à comunidade, como emissão de carteira de identidade, segunda via, retificação e lavratura de registros de nascimento, atendimento para reconhecimento de paternidade e orientação jurídica, lições ambientais, apresentações artísticas e outras atividades com parcerias definidas com o Estado e o Município. Na manhã desse mesmo dia ocorre o lançamento de dois livros infantis e a partir das 11h, o Teatro da Faculdade Ideal (FACI), coordenado pela professora, Zezé Caxeado, apresentará o espetáculo “Cinderela nunca mais”.

De acordo com o promotor José Maria Costa Lima Junior “neste momento, o evento de abertura pretende proporcionar às crianças e adolescente de Belém uma manhã de cidadania e brincadeiras no Museu Emílio Goeldi”. Já no encerramento serão realizadas ações livres e culturais, dedicado apenas às crianças de abrigos de Belém.

O resto da programação, durante toda semana conta com palestras de conscientização, com temas referentes à criança e ao adolescente e a valorização do ECA quanto a luta dos direitos das crianças e adolescentes que foram conquistados desde 1990. 

Veja AQUI a programação de 21 a 24 de outubro.


Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água