Fim de Semana de Cinema e Cordão da Bicharada no Sesc Boulevard

Por CECOM Sesc Pará
 
Cordão da bicharada, filme venezuelano e animação japonesa, compõem a programação desse final de semana (7 e 8) no Centro Cultural Sesc Boulevard. A entrada é franca. 
Cena do filme "Pelo Malo"/ Imagem: reproduzida do site Opera mundi

O sábado (07) começa às 11h, com a apresentação do cordão da Bicharada, para alegrar as crianças e adultos com muita criatividade e mensagem educativa. Inspirado pela vontade de chamar a atenção para a questão da preservação da natureza e proteção aos animais, após ler um livro sobre bichos, Mestre Zenóbio teve a ideia de em 1976 montar um cordão imitativo de animais para percorrer as ilhas e vilarejos às margens do rio Tocantins. A ideia foi abraçada pela comunidade, cuja participação foi essencial para a existência do Cordão da Bicharada, em Cametá, até os dias atuais.

Em seguida, às 16h, o Cine Sesc exibe o filme venezuelano “Pelo Malo”, de Mariana Rondón. O filme conta a história de Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade que sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho. Classificação 14 anos.

No domingo (08), às 10h, será a exibição do filme “Nausicaã do vale do vento”, escrito e dirigido pelo mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki. A trama do filme acontece mil anos após os "sete dias de fogo", um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios. Isolados um dos outros pelo "Mar da Corrupção"; uma floresta com plantas e insetos gigantes. Tudo nesta floresta é tóxico, incluindo o ar. Nausicaa, é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação belicosa dos reinos vizinhos. Classificação 12 anos.


Serviço:

Humanidades

Cordão da Bicharada


Data: 07/11/15

Horário: 11h



Cinema

“Pelo Malo”, de Mariana Rondón

Data:
07/11/15

Horário: 16h

Classificação: 14 anos

Duração: 95 min



Cinema

“Nausicaã do vale do vent”, de Hayao Miyazaki

Data: 08/11/15

Horário: 10h

Classificação: 12 anos

Duração: 116 min

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas)

Informações: (91) 3224-5305 / 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada Franca

sescboulevard@gmail.com

sescboulevard.blogspot.com/

www.sesc-pa.com.br

Twitter: @sescboulevard

Facebook: Sesc Boulevard

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água