quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Seduc não conclui reforma da escola em Barcarena

Por Adima Monteiro

Foto: Divulgação.
Na manha desta quinta (5), pais de alunos se reuniram pela terceira vez com a diretora da 3° URE, para tratar sobre a reforma elétrica da Escola Padre José Delgardes, localizada no município de Barcarena. As obras na escola deveriam ter sido concluídas há 15 dias. A representante da SEDUC informou que a empresa já foi notificada e tem um prazo de 15 dias para terminar as obras. 

Pressionada pela comunidade escolar sobre o prejuízo causado aos alunos, a diretora informou que as aulas na escola iriam reiniciar, mesmo sem a conclusão da reforma, e que para isso a proposta é fazer rodízio, utilizando as salas de aula no turno da manhã, até às 10 horas, o Centro Comunitário de Vila do Conde e o salão da Paroquia São João Batista. 

A diretora também informou que a escola entrará em calendário especial, que reduz de 200 para 180 dias letivos e que já foram ministrados 40 dias letivos, faltando 140 dias,  prolongando o calendário escolar até maio de 2016, alegando que, com essas medidas os alunos não seriam prejudicados. Ao término da reunião, responsáveis de alunos manifestaram suas insatisfações. Cada vez mais fica evidente o descaso da SEDUC com o ensino. As aulas retornaram no prédio em reforma, sem energia elétrica e sem garantir todos os horários e todos os dias de aulas aos estudantes. Pelo rodízio, cada turma terá no máximo dois dias de aula por semana e ainda com horário reduzido.