Parabéns a Eliana Fonseca


Eliana Fonseca, entre o fotógrafo Miguel Chikaoka e o advogado Marcelo Freitas, junto ainda com a advogada e cantora Rosa Corrêa, durante Sarau da Memória, na SDDH.


A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) tem a honra inestimável de saudar uma grande companheira, que há décadas faz parte da batalha pelo empoderamento de cada homem e mulher no Pará. Eliana Fonseca resume uma história de vitórias mesmo quando elas não são compreendidas como conquistas. Eliana as reconhece e segue firme a caminhada. Nossos parabéns a quem se oferece de corpo e alma aos que estão ao seu redor, seja na sua vida pessoal, seja na sua lida profissional.

Forjada em movimentos de base, Eliana passou a dar contribuições essenciais em espaços como a SDDH, entidade em que atua até hoje como conselheira, mas onde também já exerceu o função de vice-presidente. Chefia a Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Pará desde 2011 por decisão unânime do Conselho de Segurança (Consep), como representante de entidades da sociedade civil organizada, que pediram sua recondução ao cargo em 2013.

Abrimos o espaço de nosso blog na data de hoje para compartilhar homenagens a essa doce mulher, como o fazem, a seguir, familiares de vítimas de chacinas ocorridas em Belém e companheiros de trabalho.

Feliz aniversário, Eliana.

//
“Você é uma mulher guerreira. É aquela que, dia a dia, trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Abala tudo quando pisa no chão e acalma e amolece com sua ternura. Que já lutou pela vida e que nos inspira. Temos você como exemplo. Nós a admiramos muito, pois está sempre disposta a ajudar os outros. Podemos lhe chamar de amiga e companheira de luta. Agradecemos a Deus por ter colocado você em nossa vida. Obrigada, Dra. Eliana Fonseca, por tudo. Parabéns pelo seu dia, Ouvidora Eliana Fonseca.
Wanda e Davi”.

//
“Flor de março.
Não poderia ser escolhido outro mês para brotares, se não o de março. Março de luta das mulheres. Março da chuva de Belém, teu jardim. Março das chuvas que representam as lágrimas daquelas por quem lutas.
Teu nome, Eliana Fonseca, já se alia com sinônimo de justiça no Pará. As muitas homenagens não são capazes de expressar a gratidão daqueles que atendes.
Com sagacidade e paciência, vais à luta! Busca justiça ‘com parcos recursos’ - palavras que tanto pronuncias – vais pra guerra. Não temes as ameaças vais na fé e na coragem de quem sabe o caminho correto a ser trilhado.
Março, mês de mulheres amazônidas, mês de guerreiras, o mês da Eliana Fonseca.
Vivianny Mattos”

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água