terça-feira, 8 de novembro de 2016

Projeto Rua de Leitura promove ações ligadas à luta do Movimento Negro de 11 a 19/11

Imagem: Reprodução do site Geledés
Ser negr@ é resistir! E é por isso que a data 20 de novembro é simbólica na luta contra o racismo. Todos os pretos e pretas devem se unir para garantir que as próximas gerações nasçam e cresçam conscientes de seus direitos, autenticas de que seu lugar na sociedade deve ir além das imposições de um sistema opressor e preconceituoso.

E é para empoderar ainda mais os negr@s da cidade das mangueiras que o Espaço Cultural Nossa Biblioteca, CEDENPA, a  Casa Brasil África (UFPA) e a  SDDH em parceria com as escolas públicas Barão de Igarapé-Miri, Frei Daniel e Maria Luiza trazem ao projeto Rua de Leitura o tema: "Semana da Consciência Negra, Construindo Identidade: Conhecer para Respeitar Nossa Ancestralidade"

O evento será entre os dias 11 e 19 de novembro. Na próxima sexta-feira (11), a partir das 18 horas, a abertura das atividades começa com o Seminário Panorama da Realidade do Negro no Brasil, no auditório do Lar Fabiano de Cristo. Nos dias 14, 16, 17, 18 e 19 ainda terão muitas atividades como cortejos, oficinas, exposições, debates, rodas de conversas, exibição de filmes temáticos, palestras, atrações culturais e muito mais (clique AQUI e veja a programação completa).