quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Paulo Fonteles Filho VIVE!

Imagem: Arquivo pessoal/Facebook

Hoje o dia amanheceu mais triste. Hoje, 26 de outubro, um importante nome na defesa dos Direitos Humanos na Amazônia  se foi! Paulo César Fonteles de Lima Filho, o Paulinho, como carinhosamente era conhecido entre familiares, amig@s e camaradas de luta, nos deixa com os corações arrasados com sua partida, porém, com uma certeza: É PRECISO CONTINUAR A LUTA! 

Paulo iniciou sua militância política ainda na adolescência, no Grêmio Estudantil do NPI. Dirigiu a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas – UMES no fim dos anos 80, foi dirigente nacional da União da Juventude Socialista – UJS, Ex. vereador de Belém pela legenda comunista por dois mandatos e dirigente estadual do PCdoB no Pará. Também foi Conselheiro da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH). Atualmente presidia o Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos – IPF e era membro da Comissão Estadual da Verdade (CEV).

Poeta, pai, pesquisador, blogueiro, militante, provocador - no bom sentido da palavra -, ele sempre lutou pelos mesmos ideias que o seu pai era movido.  Filho de Elcilda Veiga e Paulo Fonteles, que também foi grande lutador e defensor dos direitos humanos em nosso estado - assassinado pelo latifúndio, hoje conhecido como agronegócio - por defender trabalhadores rurais da sanha de latifundiários.

A sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos vem manifestar sua homenagem a este grande lutador e defensor dos direitos humanos. Ao mesmo tempo gostaríamos de prestar toda nossa solidariedade aos seus familiares, entes queridos e amigos que se convalescem com esta enorme perda.