EDIÇÃO DO JORNAL RESISTÊNCIA - MÊS DE OUTUBRO

Jornal Resistência out 2018
 A SDDH DIVULGA A EDIÇÃO DO JORNAL RESISTÊNCIA - MÊS DE OUTUBRO 2018. 
CONTRIBUINDO COM A BATALHA DAS IDEIAS!


EDITORIAL



Resistir é primeiro passo.
Ao que parece nosso lema da época da criação do jornal resistência, ainda nos anos 70 persiste como uma missão eterna.
E não era pra ser diferente. As violações de direitos humanos sempre ocorreram ao longo da história, e estão presentes no nosso Estado do Pará, No Brasil e no Mundo.
Os dias atuais indicam que muito trabalho deve ser feito, principalmente com o fortalecimento do fascismo numa conjuntura política e eleitoral, onde o preconceito, a desinformação, a violência e abuso do poder econômico tem sido a tônica.
Grande parte do Poder Judiciário e instituições como o Ministério Público e Polícias, assistem tal cenário numa omissão e conivência assustadora, o que dá a certeza de que somente com processos de formação e organização das lutas, é que movimentos sociais e a sociedade civil organizada poderão fazer o necessário embate à onda conservadora que assistimos.
Desde já fica aqui nossa solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que foi criminosamente tachado de organização terrorista pelo Capitão Bolsonaro, este que jamais pegou numa enxada para produzir um pé de planta sequer, ao contrário do MST e dos trabalhadores rurais que por meio da agricultura familiar, alimentam este País. Aliás este militar, é uma pessoa que virou político profissional, assim como seus filhos que se perpetuam com as benesses do parlamento e enquanto criticam o bolsa-família. Também repudiamos a violência política que, patrocinada por este mesmo grupos, vitimou o mestre Moa do Katendê na Bahia no dia 08 de outubro de 2018.   
Ora, a verdade é que a busca por direitos nunca foi diferente. Não foram a elites que concederam o fim da escravidão e nem o direito ao voto para as mulheres. Pelo contrário.  Foram as mulheres, Negros e Negras, e a classe trabalhadora que sempre arrancaram as conquistas que hoje a elite teima em destruir.
Assim, nosso “Resistência” vêm demonstrar como forma de contribuir com nossa eterna luta, mas também avisar e reforçar nossa esperança por dias melhores permanece intacta.
À luta companheiras e companheiros. Resistiremos!



 Acesse:  

Jornal Resistência out 2018


Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água