Pré-FOSPA Tapanã reúne povos indígenas e moradores para discutir “interculturalismo, autonomia e políticas públicas”.

 

por Antônio Marinho | Estagiário

Com participação expressiva o Pré-Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA) realizado na última sexta-feira (10) no Centro de Convivência Zoe Gueiros, bairro Tapanã – município de Belém (PA) – reuniu moradores, povos originários da pan-amazônia e representantes da sociedade civil para uma roda de conversa sobre “interculturalismo, autonomia e políticas públicas”. O evento foi um aquecimento para debater as pautas que serão levadas ao X FOSPA, que acontecerá de 28 a 31 de Julho em Belém do Pará.

Com o intuito de dar voz aos povos indígenas e a troca de experiências das diferentes culturas, os participantes do encontro puderam relatar seu cotidiano de vida, os problemas que afligem seus territórios, os anseios por políticas públicas e a garantia dos direitos humanos. Estavam presentes os moradores do bairro Tapaña e comunidades vizinhas, e os indígenas das etnias Warao, Carajá, Baré, Tembé, Tukano e Galibi-Marwono que vivem na região metropolitana de Belém.

O Pré-FOSPA Tapanã foi promovido pelo Movimento de Mulheres do Tapanã (MMT) com a parceria da Sociedade Paraense de Defesa do Direitos Humanos (SDHH) que realizou a transmissão ao vivo e cobertura fotográfica do encontro.

 

Fotos: Antônio Marinho

#Pré-FOSPA     #XFOSPA

#BelémPará #Amazônia

#PovosIndígenas #PanAmazônia 

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água